Prefeito Rodrigo Manga reafirma que não vai permitir a Marcha para Maconha em Sorocaba

Após manifestantes da Marcha da Maconha irem às ruas, em São Paulo capital, protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição 45, que criminaliza a posse e o porte de qualquer quantidade de droga, neste domingo (16), o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), reiterou que não vai permitir os atos chamados “Marcha para Maconha” na cidade de Sorocaba.

Manga afirmou que tais manifestações fazem apologia ao uso de drogas. “Se vocês soubessem o número de famílias que são destruídas por causa das drogas… Aqui, em Sorocaba, não vou liberar, porque sei que eles fazem apologia às drogas. Tem uma lei na Câmara que proíbe (a Marcha) aqui. O que está liberado é a Marcha para Jesus, que vai acontecer no dia sete de setembro”, afirmou o prefeito.

Em Sorocaba, a realização da Marcha da Maconha é proibida pela Lei Municipal 12.719, de autoria do próprio prefeito Manga, publicada em fevereiro de 2023. A norma estabelece que fica proibida “a realização de marchas, inclusive a Marcha para Maconha, eventos, feiras, reuniões e práticas análogas, que façam apologia à posse para consumo e uso pessoal, relativas a substâncias ilícitas ou ilegítimas psicotrópicas e/ou entorpecentes”.

Manga tem como principal bandeira política, desde que era vereador de Sorocaba, o combate e a conscientização a respeito dos inúmeros malefícios do uso de drogas. Ex-usuário, ele não esconde a batalha que travou contra as drogas, até mesmo o uso do craque, quando ainda era profissional do comércio automotivo, antes de ingressar na vida política. Manga conta que reconstruiu sua vida se libertando do vício, com a ajuda de Deus, servindo de exemplo para muitas pessoas, e afirmou que fará o que for necessário para impedir que a Marcha para Maconha aconteça em Sorocaba.
“Vamos brigar na Justiça, fazer o que for preciso, para não liberar nenhum movimento que faça apologia às drogas em Sorocaba. Vem marchar para Jesus! Para a maconha, vai marchar em outro lugar”, enfatizou. (Assista ao vídeo: https://encurtador.com.br/5cvvA )

Resumo:
Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), reitera que não vai permitir as manifestações “Marcha para Maconha: na cidade de Sorocaba.

– Manga afirmou que tais atos fazem apologia ao uso de drogas. Destacou que outras manifestações, como a Marcha para Jesus, por exemplo, estão permitidas. “Vem marchar para Jesus. Para a maconha, vai marchar em outro lugar”, enfatizou.

– Em Sorocaba, a realização da Marcha para Maconha é proibida pela Lei Municipal 12.719, de autoria do prefeito Manga, publicada em fevereiro de 2023.

– Manga tem como principal bandeira política, desde que era vereador de Sorocaba, o combate e a conscientização a respeito dos inúmeros malefícios do uso de drogas.

– Ex-usuário, ele não esconde a batalha pessoal que travou contra as drogas, até mesmo o craque, quando ainda era profissional do comércio automotivo, antes de ingressar na vida política.

– Manga conta que reconstruiu sua vida, se libertando do vício, com a ajuda de Deus, servindo de exemplo para muitas pessoas, e afirmou que fará o que for necessário para impedir que a Marcha para Maconha aconteça em Sorocaba.

Compartilhe nas redes

Postagem Relacionada

Contato

Todos Direitos Reservados © 2024

plugins premium WordPress