Sorocaba inicia substituição de lâmpadas comuns por LED em toda a cidade, sem aumento de impostos ou taxa

Sorocaba começa, já neste mês de junho, a substituir as lâmpadas das ruas da cidade por iluminação LED, em uma iniciativa pioneira, viabilizada pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos). Este projeto, realizado sem aumentar nenhum imposto ou cobrar taxa de iluminação da população de Sorocaba, visa modernizar, ainda mais, a infraestrutura urbana do município.

As novas lâmpadas já foram instaladas em vias estratégicas de Sorocaba, totalizando quase 10 mil pontos. Nos próximos meses, cerca de 75 mil pontos de iluminação serão convertidos para a tecnologia LED, proporcionando uma iluminação mais eficiente, segura e econômica.

Para a implementação da nova tecnologia na cidade inteira, o governo de Manga aplicou um investimento de cerca de R$ 55 milhões, fruto de financiamento junto ao Banco do Brasil, graças ao projeto de lei, aprovado na Câmara de Sorocaba, que viabilizou o acordo público para a troca de iluminação no município. A iniciativa contemplará todos os bairros da cidade em até 12 meses.

A implementação do sistema de LED não só melhora a qualidade de vida e sensação de segurança dos cidadãos, como também marca um avanço significativo na modernização da infraestrutura da cidade.

“As luminárias de LED oferecem muitas vantagens em comparação com as lâmpadas tradicionais, incluindo uma economia significativa nos gastos públicos com energia elétrica. Esta transição representa um importante passo para nossa cidade ser ainda mais moderna e sustentável, beneficiando tanto os moradores, quanto o meio ambiente. E nós estamos comprometidos em trazer melhorias para Sorocaba, sem sobrecarregar os cidadãos. Nenhum centavo a mais foi cobrado da população para a implementação dessas novas lâmpadas. Tudo sem cobrar taxa de iluminação”, destacou o prefeito Manga. (Assista ao vídeo: https://abrir.link/YKLnQ )

Resumo:

Sorocaba começa, já neste mês de junho, a substituir as lâmpadas comuns das ruas da cidade por iluminação de LED.

– A iniciativa pioneira, do prefeito Rodrigo Manga, foi realizada sem aumentar nenhum imposto ou cobrar taxa de iluminação da população.

– Quase 10 mil pontos de Sorocaba já receberam as novas lâmpadas. A meta é contemplar todos os 75 mil pontos.

– A implementação foi possível graças à aprovação de um projeto na Câmara de Sorocaba, que possibilitou o financiamento de R$ 55 milhões junto ao Banco do Brasil.

– As lâmpadas LED não só melhoram a qualidade de vida e a sensação de segurança dos cidadãos, como também marcam um grande avanço na modernização da cidade.

Compartilhe nas redes

Postagem Relacionada

Contato

Todos Direitos Reservados © 2024

plugins premium WordPress