Sorocaba terá supertreino de crossfit solidário ao ar livre para arrecadar donativos ao Rio Grande do Sul

Essa já é a terceira campanha de arrecadação da cidade paulista em prol das vítimas de enchentes no Estado gaúcho. Ao todo, mais de 300 toneladas de donativos, incluindo ração e feno para animais resgatados, já foram enviadas pelo município ao Sul do País.

Após arrecadar mais de 300 toneladas de donativos e enviar às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS), Sorocaba (SP) realiza mais uma megacampanha de arrecadação. Desta vez, um supertreino solidário de crossfit acontecerá ao ar livre, reunindo todos os boxes da cidade, neste sábado (18), a partir das 8h, em frente ao Paço Municipal, com o intuito de recolher ainda mais donativos às vítimas das fortes chuvas no estado gaúcho e, ao mesmo tempo, promover um momento saudável de exercícios físicos às famílias de Sorocaba e região. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14), pelo prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), em suas redes sociais. A expectativa é reunir mais de 1,5 mil crossfiteiros e simpatizantes do esporte nessa grande ação solidária.

“A população de Sorocaba e região vem dando um show de solidariedade, doando e ajudando a arrecadar cada vez mais donativos aos irmãos do Sul, que estão passando muitas dificuldades. Por isso, vamos continuar fazendo as campanhas de arrecadação, para que as pessoas continuem trazendo quilos de alimento, água, cobertores, produtos de higiene, entre outros itens de necessidade. Vamos superar este momento difícil, com muita força e união”, afirmou Rodrigo Manga.
Esse será já o terceiro envio de ajuda que Sorocaba destina ao Sul. Somente neste mês, por meio da campanha “A Fome Não É Fake! – Socorro ao Rio Grande do Sul”, viabilizada pelo governo de Manga, Sorocaba conseguiu arrecadar, graças à solidariedade do povo da cidade e região, mais de 300 toneladas de donativos, que foram enviadas ao Estado gaúcho, por meio de dois aviões e cerca de 10 carretas. Também foram enviadas toneladas de ração, para cães e gatos, e feno aos animais que estão sendo frequentemente resgatados em meio às enchentes no RS, como o cavalo Caramelo, que foi destaque na imprensa nacional por ficar cinco dias em cima do telhado de uma casa, aguardando socorro.

O objetivo das campanhas, realizadas em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba, é contribuir com socorro rápido à população do Rio Grande do Sul, bem como às equipes de resgates, como o pessoal da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais corporações.

As situações decorrentes das chuvas intensas são dramáticas no Sul do País. Segundo o último boletim da Defesa Civil local, somavam 147 mortes em razão das cheias e mais de 120 desaparecimentos, além de 806 pessoas feridas. Já, o número de pessoas desabrigadas pelos temporais que atingem o RS, desde 29 de abril, chegou a 538,5 mil na terça-feira (14).

Sorocaba, uma cidade solidária

Essa não é a primeira vez que Sorocaba se une em um movimento solidário para ajudar vítimas de eventos climáticos pelo Brasil. Em fevereiro de 2022, o governo de Manga realizou o drive-thru “A Fome não é Fake! – Socorro a Petrópolis”, no qual a meta inicial de 10 toneladas de arrecadação foi mais do que dobrada, chegando a 25 toneladas de alimentos que foram destinados às vítimas das enchentes e deslizamentos no município de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Em fevereiro 2023, a Administração Municipal mobilizou, mais uma vez, a população sorocabana, que prontamente atendeu ao chamado solidário para ajudar também as vítimas das fortes chuvas que causaram enormes estragos e deixaram muitos desabrigados e desalojados em São Sebastião e outros municípios do Litoral Norte de São Paulo. Nessa iniciativa, foram arrecadadas mais de 20 toneladas de alimentos, mais de 5 mil litros de água, aproximadamente 50 colchões, cerca de 100 caixas, contendo roupas de adultos e crianças, além de ração para pets, produtos de higiene pessoal e de limpeza e fraldas.

“O povo sorocabano sempre demonstra muita solidariedade e vontade de ajudar, atendendo, de pronto, às solicitações do Fundo Social. É um momento muito difícil para a população que foi atingida pelas fortes chuvas no Sul do país e estamos engajados em poder ajudar de alguma forma”, destacou Rodrigo Manga.

As doações ainda podem ser feitas diretamente no Fundo Social de Sorocaba, localizado Avenida Rudolf Dafferner, número 65, no bairro Alto da Boa Vista, ao lado do Paço Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo número: (15) 3238-2503.

Compartilhe nas redes

Postagem Relacionada

Contato

Todos Direitos Reservados © 2024

plugins premium WordPress