Goveno Manga investe na capacitação de guardas civis e coloca Sorocaba novamente em destaque na Região Metropolitana

Sob o governo do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), a Prefeitura de Sorocaba atua incessantemente na capacitação e formação de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Em junho de 2023, a Administração alcançou um feito notável ao inaugurar a base da Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (Efae) para o treinamento de guardas civis municipais de Sorocaba, bem como de outras cidades da Região Metropolitana (RMS).

A unidade da Efae recebeu reforma geral e novos equipamentos e mobiliários, adquiridos pela atual Administração Municipal, para equipar salas de aula, de administração e coordenadoria, vestiários, alojamento e quadra poliesportiva.

“É um espaço completo e equipado, destinado a formar guardas civis municipais que atuarão em toda a região. Isso muito nos orgulha, pois é um local de cooperação mútua e troca de experiências entre a GCM e outras forças de segurança pública que atuam, sempre de maneira integrada, em defesa dos cidadãos de bem”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

Em 2023, A Efae já tinha graduado, por meio da nova unidade, a primeira turma de 38 guardas civis para atuação em quatro cidades da Região Metropolitana: Pilar do Sul, Capela do Alto, Salto de Pirapora e Iperó. Já, neste ano, foi realizada uma solenidade para oficializar o início do curso, que totaliza 800 horas/aula. São 37 guardas de Boituva, sete de Laranjal Paulista e mais seis da classe especial da GCM de Sorocaba, que receberão ensinamento técnico-profissional necessário ao exercício do ofício da função, seguindo a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública para formação básica em Segurança Pública para Guardas Municipais.

“Sorocaba, cada vez mais, torna-se referência na Região Metropolitana, em termos de formação de GCMs. Esses profissionais participam, inclusive, de estágio em plantões da Polícia Civil e, depois de formados, já fazem toda diferença nas suas respectivas cidades de atuação”, comentou o secretário da Sesu, Alexandre Caixeiro.

Compartilhe nas redes

Postagem Relacionada

Contato

Todos Direitos Reservados © 2024

plugins premium WordPress