Sorocaba amplia acesso a medicamentos e cria inovações digitais na saúde sob a gestão de Rodrigo Manga

A cidade de Sorocaba expandiu a lista de medicamentos essenciais, estabelecidos pela Relação Municipal de Medicamentos (Remume), e aumentou os postos de distribuição. Junto aos recursos financeiros aplicados nesta área, essas ações refletem a missão do governo do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) em oferecer à população o amparo necessário para garantir a todos o acesso à saúde.

Em 2023, os medicamentos disponíveis pela Remume aumentaram de 247 para 287, o que proporciona maior cobertura de assistência farmacêutica aos munícipes. A oferta de remédios psicotrópicos também foi incluída e ampliada, por meio do Ministério da Saúde. Atualmente, 19 UBSs da cidade fornecem esse tipo de medicamento, mediante receita médica e outros documentos necessários.

Além disso, inovações no âmbito digital se destacam entre as iniciativas adotadas pelo governo Manga. Atualmente, a população pode conferir o estoque de medicamentos das 32 UBSs, em tempo real, pelo site “Meu Remédio Sorocaba”, também implantado pelo governo Manga, em seu primeiro ano de mandato. Pelo site, é possível pesquisar pelo nome do medicamento e saber a quantidade e onde ele está disponível.

O Zap Saúde, um canal de atendimento via WhatsApp, também é uma das medidas para proporcionar eficiência e agilidade nos serviços prestados à população. Pelo contato (15) 98802-9785, o munícipe registra sua reclamação, que pode estar relacionada a, por exemplo, falta de medicamento, demora no atendimento e superlotação. Imediatamente, a Secretária da Saúde (SES) de Sorocaba apura o caso e envia um responsável ao local para providenciar soluções.

Compartilhe nas redes

Postagem Relacionada

Contato

Todos Direitos Reservados © 2024

plugins premium WordPress