Administração do prefeito Manga revitaliza a infraestrutura da Saúde e amplia número de leitos em Sorocaba

Vinte e cinco das 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba foram completamente revitalizadas, durante o governo do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos). A Policlínica Municipal e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Éden também passaram por reformas e receberam diversas manutenções. As melhorias realizadas incluíram pintura interna e externa, manutenções hidráulicas e elétricas, reparos em esquadrias metálicas, substituição de lâmpadas por tecnologia de LED, limpeza de calhas e rufos, consertos de telhados, manutenção de muros e substituição de vidros.

Além das reformas nas unidades de saúde, que demonstram o compromisso da Administração em melhorar a infraestrutura da cidade e garantir um atendimento de qualidade à população, diversos leitos foram adquiridos, nos últimos anos, para ampliar a capacidade de internação dos hospitais de Sorocaba. Em 2022, o Hospital Gpaci viu seus leitos aumentarem de 26 para 32, junto ao hospital Amhemed, que também teve número ampliado e atualmente conta com 19 leitos. Na Santa Casa da cidade, o governo elevou a capacidade de 40 para 50 leitos. E, em andamento, há um projeto, já previsto na Lei Orçamentária Anual de 2024, para a implantação de 16 novos leitos cardiológicos no Hospital Santa Lucinda.

De forma acelerada, a cidade tem visto a área da saúde se fortalecer cada vez mais. Desde o início do mandato de Manga até o momento, cinco novas unidades de Pronto Atendimento (PA) 24 horas já foram inauguradas, sendo: Carandá, Sorocaba 1, Aparecidinha, São Bento e Habiteto. Esses novos postos operam também como UBS, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e já equilibram a demanda de atendimentos na cidade, reduzindo a superlotação de pacientes.

Compartilhe nas redes

Postagem Relacionada

Contato

Todos Direitos Reservados © 2024

plugins premium WordPress